Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 2 de agosto de 2011

Três são presos no Sul de Santa Catarina por fraude no Dpvat


Maurício Vieira / Agencia RBS
Médico do IML também é suspeito de participar das fraudes - Maurício Vieira / Agencia RBSMédico alterava perícias de acidentes de trânsito; vítimas participavam do esquema

Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Ministério Público na manhã desta segunda-feira em Criciúma e Araranguá, no Sul de Santa Catarina, resultou na prisão de três pessoas que fraudavam documentos para resgatar dinheiro do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat). Um dos suspeitos de participar do esquema é médico do Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá.

As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). De acordo com o delegado Airton Ferreira, o médico alterava as perícias de acidentes de trânsito que aconteceram na região enquanto os outros dois acusados faziam os demais encaminhamentos da fraude. O dinheiro pago pela seguradora era depositado em nome das vítimas dos acidentes e que faziam parte do esquema de fraude.

— Depois disso eles resgatavam o dinheiro do seguro, que era dividido entre o grupo — explicou o delegado Airton Ferreira.

Fonte Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário