Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bace traz ao Brasil luvas cirúrgicas sem látex

A Bace Healthcare, importadora e distribuidora exclusiva da Ansell Healthcare – fabricante mundial de luvas -, trouxe para o Brasil uma luva feita de borracha sintética, que previne contra a alergia cumulativa ao látex e a pessoas sensíveis a químicos.

“Resolvemos apresentar esse produto ao mercado brasileiro por ser uma excelente alternativa ao que existe atualmente na maioria dos hospitais e clínicas do País. Uma das grandes vantagens é o fato dela não causar alergia aos profissionais e pacientes”, afirmou o diretor da Bace Healthcare, em comunicado, Ronald Lorentziadis.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Enfermagem de Centro Cirúrgico (SOBECC), há um potencial de desenvolvimento a alergia ao látex, no mercado brasileiro, entre 8 e 12%.

As reações variam em cada indivíduo, mas podem causar asma, urticária, hipertireoidismo, hepatite, lepra e dermatite, por exemplo.

A alergia se deve basicamente ao resultado da exposição constante do produto de látex com alto teor de proteína, muito comum no Brasil. De acordo com a Bace, isso ocorre devido à falta de uma legislação adequada ao assunto. Dessa forma, a opção de muitos hospitais e centro cirúrgicos por luvas cirúrgicas com látex se deve principalmente ao baixo preço do produto.

“É necessário mobilizar os órgãos competentes para que se crie uma regulamentação. Precisamos de produtos de qualidade superior ao que existe atualmente nas unidades de saúde, sob risco de criarmos uma multidão de doentes ocupacionais”, alertou o Lorentziadis. Nos EUA, por exemplo, luvas com pó são proibidas em muitos estados.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário