Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sobe para 32 os casos de antraz na China contagiados por gado

A China registrou dois novos casos de infecções por antraz no nordeste do país, elevando o número de afetados pelo contato direto com gado doente na última semana para 32, informaram nesta terça-feira (16) as autoridades de saúde locais.

Os dois novos casos de infecção cutânea por antraz ocorreram em Donggang, na Província de Liaoning, a 100 km da primeira cidade em que foi registrado o surto da bactéria.

Por isso, os analistas de saúde citados pela agência estatal de notícias Xinhua consideram que as 32 infecções foram originadas pela mesma fonte, conforme pesquisas iniciais por manter contato direto com o gado afetado pelo antraz.

Na manhã de ontem, as autoridades confirmaram a doença em quatro dos afetados, enquanto os demais 28 estão passando ainda testes médicos.

Devido ao resultado das pesquisas iniciais, o governo de Liaoning sacrificou ou desinfetou nos últimos dias mais de 400 cabeças de gado e inspecionou 20 mil pessoas.

O antraz é uma infecção cutânea causada pelo contato direto com animais ou produtos de origem animal infectados pela bactéria Bacillus anthracis que é letal se não for dado o tratamento adequado.

Os sintomas costumam ser dor cutânea ao tato, marcas na pele, frequentemente com tumores que alcançam o tamanho de um ovo, acompanhado de mal estar geral e febre.

Os esporos da bactéria podem ser usados em ataques bélicos e, após o ataque ao World Trade Center em 11 de setembro de 2001, chegaram a ser enviados a alguns políticos americanos por meio de cartas. Na época, cinco pessoas morreram e 22 ficaram doentes.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário