Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Portugal: Ordenada “suspensão imediata” do dispositivo 'Reparestim Ha'

O Infarmed ordenou a “suspensão imediata” do dispositivo 'Reparestim Ha', depois de, na França, ter sido suspenso o fabrico, venda, distribuição e exportação de produtos para tratamento e preenchimento de rugas, depressões e erupções cutâneas, injectáveis e reabsorvíveis, fabricados pela Choc Medical.

"Esta decisão foi tomada com base nos resultados de inspecção às instalações do fabricante Choc Medical, onde foram constatadas várias não conformidades, relacionadas, sobretudo, com documentação técnica incompleta no que se refere a dados clínicos e pré-clínicos e ao controlo do processo de fabrico", refere a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde numa circular publicada no site oficial francês.  

Em Portugal, apenas há o registo da comercialização do dispositivo Reparestim HA, distribuído pela firma Advanced Skin Care. Esta entidade informou o Infarmed da suspensão voluntária da comercialização e recolha de todas as embalagens deste produto.  

As entidades que disponham deste produto estão proibidas de o vender ou utilizar.   

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário