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segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Indústria brasileira movimenta US$ 380 mil em feira de equipamentos

Empresas participantes realizaram contatos com diversos países, com destaque para Estados Unidos, Canadá e países da América Latina

A indústria brasileira conseguiu realizar 1840 contatos e movimentou US$ 380 mil em vendas, durante a sua 9ª participação na 21ª edição da feira Fime (Florida International Medical Equipament Trade), realizada entre 10 e 12 de agosto em Miami.

A participação brasileira foi organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Setorial Integrado firmado entre as duas entidades.

As empresas participantes realizaram contatos com diversos países, com destaque para Estados Unidos, Canadá e países da América Latina. Foram comercializados desde produtos descartáveis a aparelhos de UTI e mobiliário.

Segundo a diretora de assuntos internacionais da Abimo, Paula Portugal, empresas dos segmentos eletromédico, neonatal, bombas de infusão, aparelhos para cardiologia, reabilitação, fisioterapia, imobiliário, raios-X, refrigeradores e respiradores foram as que se destacaram nas vendas.

Com bons resultados alcançados, Paula conta que as companhias têm a expectativa de negócios futuros para os próximos 12 meses de US$10 milhões.

Entre as companhias participantes, pode-se destacar: Adlin, Agaplastic, Airsys, Alko do Brasil, Apramed, Barrfab, Baumer, Bioclin, Biomecânica, Biosensor, Carci, Casex, Cmos Drake, Deltronix, Dorja, Driller Duan Intl, Erwin Guth, Fami Itá, Fanem, Homed, Hospimetal, IBF, Ibramed, Indrel, Indusbello, Inpromed, Kinner, Kld, Konex, KTK, Loktal, Macrotec, Magnamed, MDT, Medpej, Metalúrgica Schioppa, Neoortho, Neurovirtual, NS Equipamentos, Olsen, Probac, Protec, Saldanha Rodrigues, Samtronic, Sismatec, TDV, Transmai, Wama e WEM.

Além disso, o pavilhão brasileiro participou, pela primeira vez em um evento internacional, com a nova marca da indústria da saúde no exterior, a Brazilian Health Devices. De acordo com Paula, a nova marca é resultado de um trabalho de branding que tem como objetivo reforçar a imagem positiva da indústria brasileira de saúde.

Fonte SaudeWeb

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