Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Portugal: Menina precisa de uma prótese


'Dás-me uma mão?' é o slogan da campanha para ajudar Joana Grega, menina de sete anos que nasceu sem mão esquerda e que espera receber uma mão mioeléctrica. Joana vive com a família em Monte Abraão, Sintra, e precisa que sejam recolhidas 41 toneladas de tampinhas e de embalagens de plástico para conseguir receber a prótese, estimada em 8332 euros. "Vimos as notícias sobre o Rodrigo [menino que recebeu uma prótese igual] e contactámos a associação ‘Dar a Sorrir’", explica Verónica Andrade, mãe da Joana.

A associação tem um protocolo com a Clínica Padrão Ortopédico, em Matosinhos, que realiza este tipo de intervenções. "Começámos a campanha no fim de Julho e temos tido uma enorme adesão", acrescenta Verónica. Os locais de recepção das tampinhas e de embalagens estão espalhados por vários pontos do País, que podem ser consultados no site da ‘Dar a sorrir’.

Para receber a prótese, a menina precisa de juntar 41 toneladas de tampinhas e embalagens de plástico que tenham na base os símbolos com os números 2, 4 e 5. A campanha decorre também na rede social Facebook. Quem pretender pode doar através do NIB 0036 0027 9910 0133 70492.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário