Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ABIMO espera gerar negócios de US$ 1,2 milhão na África

Liderando projeto Brazilian Health Devices, entidade participou da Missão Comercial a Moçambique, Angola e África do Sul

A Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO) espera fechar negócios na ordem de U$ 1,2 milhão, no período de 12 meses, com distribuidores de países africanos. A entidade foi uma das parceiras da Missão Comercial a Moçambique, Angola e África do Sul, promovida nos últimos dias 21 a 30 de novembro, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Lideradas pela ABIMO, Baumer, Bioclin, DMC, Fanem, Ortosíntese e Razek foram as representantes do projeto Brazilian Health Devices. As seis empresas brasileiras do setor de saúde totalizaram 142 reuniões de negócios em Maputo (Moçambique), Luanda (Angola) e Joanesburgo (África do Sul), além de reuniões extras com compradores vindos da Namíbia e Botsuana.

A comitiva brasileira também realizou visitas técnicas ao Hospital Central de Maputo (Maputo), Clínica Multiperfil (Luanda) e Mediclinic Sandton (Joanesburgo). “Considerando Angola e Moçambique, o mercado ainda é pouco desenvolvido e sem regulação, totalmente dependente de importações e há carência por bons fornecedores de equipamentos médico-odontológico. No caso da África do Sul, o mercado já é melhor estruturado e tem uma demanda crescente principalmente no setor privado, embora também exista uma concorrência com fabricantes locais”, afirma o coordenador de Inteligência Comercial da ABIMO, Tarso Evangelista.

No total, participaram da missão 53 empresas brasileiras de diversos setores como casa e construção, alimentos e bebidas, maquinários e produtos para a saúde.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário