Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SES abre 80 vagas de estágio de medicina em 10 hospitais

Os alunos selecionados devem estar matriculados entre o 7º e o 10º período. O estágio tem duração de dois meses, entre janeiro e fevereiro de 2012

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lançou o edital de seleção pública de estágio curricular não-obrigatório para estudantes de medicina. Estão sendo oferecidas 80 vagas em 10 hospitais regionais localizados no interior do estado, com uma bolsa de R$ 500 por mês.

Os alunos selecionados devem estar matriculados entre o 7º e o 10º período. O estágio tem duração de dois meses, entre janeiro e fevereiro de 2012. A carga horária é de oito horas, três vezes por semana. A taxa de inscrição é de R$ 40.

De acordo com o secretário Antônio Carlos Figueira, o objetivo da seleção é fortalecer a formação dos estudantes de medicina, que terão a oportunidade de aprender na prática e também a regionalização e interiorização da saúde.

O edital pode ser acessado no portal da SES (http://portal.saude.pe.gov.br/). Atualmente, em Pernambuco, são oferecidos cursos de medicina na UPE (campus Garanhuns e Recife), UFPE, FPS e Univasf.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário