Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Veja o que comer para evitar a gripe

Frutas, verduras, legumes reforçam nosso sistema de defesa

A velha e boa laranja continua grupo dos alimentos que, por causa da grande quantidade de vitamina C, ajudam a combater e evitar a gripe. Porém, além da fruta, existe uma outra gama de alimentos que são eficientes na prevenção da doença.

Uma alimentação à base de frutas, verduras, legumes e grãos integrais reforçam o sistema imunológico (de defesa do nosso corpo), impedindo a doença de se aproximar. Alimentos ricos em vitaminas e sais minerais previnem não só gripe e resfriados, mas também outras doenças.

Alimentos probióticos, como leites fermentados e iogurtes, também são excelentes. Eles têm micro-organismos vivos e, além de ajudar na flora intestinal, também fortalecem o sistema imunológico.

Frutas cítricas reforçam a imunidade graças à alta concentração de vitamina C. A acerola, por exemplo, tem a capacidade de reconstituir os leucócitos quando a gripe ataca o organismo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário