Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Unimed Rio inaugura P.A de emergência em Copacabana

Estrutura visa oferecer estrutura para atendimentos de urgências e emergências, nas especialidades de clínica médica, pediatria e ortopedia

Até o final deste mês, o bairro de Copacabana, um dos mais populosos da Zona Sul do Rio de Janeiro, receberá o segundo Pronto Atendimento (PA) da Unimed-Rio. De acordo com a cooperativa, unidade oferecerá uma estrutura para atendimentos de urgências e emergências, nas especialidades de clínica médica, pediatria e ortopedia.

Segundo a Unimed, sua equipe será formada por 250 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e assistentes, criteriosamente selecionados com o objetivo para oferecer ao cliente uma medicina humana e eficiente.

A unidade, que ocupa uma área de 2,4 mil metros quadrados com cinco pavimentos, está preparada para manter os pacientes em observação clínica de 12 horas e, quando necessário, encaminhá-los a um hospital da rede credenciada. Também poderão ser realizados, no próprio P.A, exames de apoio diagnóstico, laboratoriais, raio-X, ultrassom, tomografia computadorizada, entre outros.

Diante dos desafios impostos pelo mercado de saúde suplementar e com o objetivo de oferecer um atendimento de qualidade a seus clientes, controlando melhor os gastos com internações e exames, a Unimed-Rio iniciou o seu processo de verticalização em 2010. O PA de Copacabana será a terceira unidade da rede própria a entrar em funcionamento e a segunda a ser inaugurada em 2011.

De acordo com o superintendente geral da Unimed-Rio, a cooperativa optou por estabelecer um sistema integrado de atenção à saúde. E ressalta que a unidade projetada com as unidades de Pronto Atendimento, os serviços de promoção e prevenção à saúde e a estrutura hospitalar, integrados por linguagem única através da utilização de prontuário eletrônico, prometem um modelo focado em um forte acolhimento aos nossos clientes.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário