Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Consumo de bebida alcoólica adulterada deixa 126 mortos na Índia

Polícia prende sete suspeitos de fabricar e vender bebidas com metanol no vilarejo de Sangrampur, leste do país

O consumo de bebidas alcoólicas adulteradas deixou aos menos 126 mortos no vilarejo de Sangrampur, no leste da Índia, informaram as autoridades do país nesta quinta-feira. De acordo com a polícia, sete foram presos sob suspeita de frabricar e vender bebidas com metanol.

Foto: AP
Indianos carregam corpo de parente morto após ingerir bebida alcóolica adulterada no vilarejo de Sangrampur

Dezenas de moradores, a maioria trabalhadores pobres, começaram a sentir dor de cabeça e a vomitar na quinta-feira, após consumirem bebidas alcoólicas baratas em bares próximos a uma estação de trem.

De acordo com policiais, o álcool adulterado teve origem em uma destilaria ilegal no vilarejo de Mograhat que fornece bebida para cerca de 70 lojas da reunião. O suposto chefe da operação teria fugido e está sendo procurado.

O metanol é altamente tóxico e usado como combustível e solvente, e não em bebidas alcoólicas. Se ingerido em grande quantidade, pode causar coma, cegueira e morte.

A polícia da Índia indicou que a maior parte das mortes aconteceu por problemas respiratórios e insuficiência cardíaca. Segundo autoridades, o número de mortos deve aumentar, já que vários os hospitais estão cheios e muitos dos contaminados estão internados em estado grave.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário