Polícia prende sete suspeitos de fabricar e vender bebidas com metanol no vilarejo de Sangrampur, leste do país
O consumo de bebidas alcoólicas adulteradas deixou aos menos 126 mortos no vilarejo de Sangrampur, no leste da Índia, informaram as autoridades do país nesta quinta-feira. De acordo com a polícia, sete foram presos sob suspeita de frabricar e vender bebidas com metanol.
Foto: AP
Indianos carregam corpo de parente morto após ingerir bebida alcóolica adulterada no vilarejo de Sangrampur
Dezenas de moradores, a maioria trabalhadores pobres, começaram a sentir dor de cabeça e a vomitar na quinta-feira, após consumirem bebidas alcoólicas baratas em bares próximos a uma estação de trem.
De acordo com policiais, o álcool adulterado teve origem em uma destilaria ilegal no vilarejo de Mograhat que fornece bebida para cerca de 70 lojas da reunião. O suposto chefe da operação teria fugido e está sendo procurado.
O metanol é altamente tóxico e usado como combustível e solvente, e não em bebidas alcoólicas. Se ingerido em grande quantidade, pode causar coma, cegueira e morte.
A polícia da Índia indicou que a maior parte das mortes aconteceu por problemas respiratórios e insuficiência cardíaca. Segundo autoridades, o número de mortos deve aumentar, já que vários os hospitais estão cheios e muitos dos contaminados estão internados em estado grave.
Fonte IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário