Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Conheça as ações da Associação de Medicina Diagnóstica para 2012

Abramed trabalha nas resoluções 275 e 267 da ANS para contribuir na definição dos indicadores de desempenho no que diz respeito aos laboratórios de diagnóticos

Entre as prioridades para 2012 da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), que completa um ano nesta terça-feira (13), dois aspectos se sobressaem. De acordo com o suplente-representante do Grupo Fleury e integrante da câmara técnica da Associação, Wilson Shcolnik, as resoluções 275 e 267 da ANS serão trabalhadas pela entidade em prol de definições adequadas para as empresas de diagnóstico.

A normativa de nº 275, mais conhecida como programa Qualiss, dispõe de instrumento para avaliar o desempenho assistencial dos prestadores. “Queremos contribuir na definição desses indicadores no que diz respeito aos laboratórios clínicos, de radiologia e para a área de anatomia patológica”, conta Shcolnik.

Já a RN 267 trata sobre a divulgação da Qualificação da Rede dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar. Ainda de acordo com o executivo, todas as ações da Abramed, que contempla atualmente 18 instituições, são em favor do desenvolvimento do setor e melhor relacionamento com as fontes pagadoras.

A reformulação do Padrão Obrigatório para a Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS), segundo o Shcolnik, deixará mais transparente os problemas relativos às glosas enfrentados pelos laboratórios.

Outra iniciativa programada para 2012 diz respeito ao estudo de uma nova terminologia internacional para a Terminologia Unificada em Saúde Suplementar (TUSS). “Estamos estudando adaptar a terminologia Loinc, utilizada em diversos países, para o Brasil”, conta.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário