Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Oportunidade: Québec busca enfermeiros no Brasil

Estimativas do Ministério da Saúde e dos Serviços Sociais (MSSS) do Québec apontam que atualmente a rede de saúde tem 4 mil vagas para enfermeiros e outras 7,3 mil devem ser abertas em 2012

Estimativas do Ministério da Saúde e dos Serviços Sociais (MSSS) do Québec apontam que atualmente a rede de saúde tem 4 mil vagas para enfermeiros e outras 7,3 mil devem ser abertas em 2012. Nesse ritmo, no ano de 2022, haverá 66 mil enfermeiros em exercício, enquanto o necessário seriam 89 mil.

É por isso que os profissionais de enfermagem são um dos focos do Escritório de Imigração do Québec no Brasil. A remuneração anual na província canadense gira em torno de US$ 51 mil. É possível encontrar vagas em hospitais, laboratórios, centros de serviços comunitários, programas de educação em saúde ou serviços de assessoria em assuntos relacionados à prática da profissão. As jornadas de trabalho são de 36 horas semanais.

Para utilizar o título de enfermeiro, é necessário ter concluído curso superior na área e ser membro da Ordem dos Enfermeiros do Québec. Os profissionais formados no exterior precisam passar por um estágio remunerado de curta duração exigido pelo Conselho.

Programa de imigração
O programa de imigração do Québec procura trabalhadores qualificados e o processo de seleção tem duração média de um ano, um dos mais rápidos do mundo. Os critérios incluem diploma na área, experiência profissional, idade preferencialmente até 35 anos, conhecimento de francês (idioma oficial do Québec) ou disposição em aprendê-lo. Aqueles que já possuem família – cônjuge e filhos – são especialmente bem-vindos.

O imigrante tem todos os direitos de um cidadão canadense, como assistência médico-hospitalar, previdenciária, além de outros benefícios extensivos a familiares (esposa e filhos). O programa não garante emprego, mas o governo ajuda na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

Segundo o Escritório de Imigração do Québec em São Paulo, a instituição auxilia no ingresso ao mercado de trabalho tanto com a elaboração de currículos e de cartas de apresentações, como também com o repasse de anúncios de vagas. Ele diz ainda que se necessário, há ainda aulas gratuitas para aperfeiçoamento do francês.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário