Novo estudo da Kantar Health China e da DXY mostram que os médicos chineses conhecem mais o mundo digital do que se pensava
Um estudo realizado pela Kantar Healthm uma empresa de consultoria e conhecimento de marketing voltada para a saúde, e pela DXY, portal online acadêmico dos médicos e profissionais de ciências da vida da China, concluiu que 98% dos médicos da China usam a Internet e gastam 5,1 horas por semana em atividades do consultório e especializadas.
De acordo com a pesquisa da Digital Life Physician China, os médicos chineses gastam cerca de 42% do tempo online, ou 2,6 horas por semana, em atividades de conhecimento, incluindo pesquisa de artigos, livros ou informação de doenças; informação de hospital/departamento; e conferências e exibições.
A continuing medical education (CME – Continuação da Educação Médica) ocupa até 1,9 horas por semana, e os médicos gastam aproximadamente 1,4 horas por semana com colegas online, incluindo escrevendo blogs, artigos e críticas. Os médicos gastam apenas 0,6 horas por semana interagindo com os pacientes online, incluindo respondendo às perguntas e participando de programas educacionais e de suporte ao paciente.
Segundo o gerente geral da Kantar Health China, a pesquisa Digital Life Physician mostrou que os profissionais médicos da China conhecem mais o mundo digital do que se pensava — quase 100% deles têm acesso à Internet. Isto indica um grande potencial para o uso de canais digitais em suporte aos trabalhos de marketing.
Ele ressalta que a internet é uma fonte significante de informação para os médicos mas ainda não está sendo totalmente aproveitada pelos fabricantes para atrair e influenciar estes profissionais. A indústria farmacêutica tem duas grandes oportunidades de atrair os médicos chineses online: oferecer novo conteúdo e material educacional e, influenciar os líderes de opinião online e monitorar os centros para gerenciar e controlar as influências de marketing online, conta.
Os dados da Digital Life Physician China foram compilados de pesquisas online (4.857 participantes) e offline (2.070), analisados pela Kantar Health e complementados pelos dados da DXY para a obtenção de resultados de trabalho. A pesquisa revela o comportamento, necessidades e motivações dos médicos, oferecendo uma visão única para a condução de um marketing de sucesso no mundo digital.
Fonte Saudeweb
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