Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Luvas para os pés

Febre nos Estados Unidos, produto que traz conforto para os adeptos do correr descalço chega ao Brasil

Depois de mais de três milhões de pares vendidos nos Estados Unidos, o Vibram FiveFingers (VFF) – produto conhecido como “luvas para os pés” – chega ao Brasil, prometendo um pouco de conforto para os corredores que decidiram aposentar os tênis.

Ele oferece proteção equivalente a de um calçado tradicional, mas não tem amortecimento algum, proporcionando a sensação de correr descalço. A sola de 4mm foi desenvolvida especialmente para oferecer mais sensibilidade nas pisadas no chão, como se a pessoa estivesse praticando esportes sem calçado.

Feito com tecido de poliamida resistente à abrasão, o produto tem palmilha de microfibra antimicrobiana e um exclusivo solado em borracha que molda os dedos dos pés – daí o nome FiveFingers (em inglês, cinco dedos). Versátil, pode ser utilizado em outras modalidades esportivas além da corrida, como trekking, escalada, surf, ioga, e pilates.

Modelo KSO: apenas na versão masculina, em tons de marrom, preto e laranja e cinza. R$ 309
Foto: Divulgação

Apesar de simples, começar a correr com a “luva” exige um período de adaptação lenta e gradual.
“É necessário para gerar uma acomodação saudável para o corpo”, diz o especialista em medicina esportiva e maratonista José Marques Neto.

Conselhos e dicas para uma boa adaptação ao VFF

• Comece usando as “luvas para os pés” para fazer as coisas que fazia com os calçados comuns

• Seja paciente. Acostumar-se a estar descalço’ pode demorar um pouco

• Preste atenção. Você sentirá qualquer coisa em que seu pé pisar: se forem pedras perceberá os relevos; da mesma forma, se estiver na grama macia, sentirá a suavidade. Seu corpo também reagirá: talvez ao andar seu calcanhar sinta um leve desconforto. Passe a dar passos mais curtos

• Nas primeiras duas ou três semanas de uso não corra com VFF mais de 10% da distância que costumava correr

• Depois desse período inicial, aumente gradualmente a distância de 10% a 20% em intervalos de duas semanas

• Caso sinta dores durante a corrida, pare! Você pode tentar de novo após alguns dias

• Nunca corra dois dias seguidos com o produto no primeiro mês

• Alongue antes e depois da atividade, priorizando as pernas e os pés. A corrida com o VFF estimula especificamente esses músculos

• Se após várias semanas de treino você ainda estiver muito dolorido, será necessário descansar e diminuir a distância da corrida, antes de tentar novamente

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário