Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Distrito Federal vai investir R$ 46 milhões no combate ao crack em 2012

O Distrito Federal (DF) vai receber, em 2012, R$ 46 milhões para ações do Plano de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas.

O dinheiro será investido na instalação de 12 centros de Atendimento Psicológico (CAPs), em programas educativos, aumento do número de leitos em comunidades terapêuticas e na capacitação de profissional, disse ontem (13) o secretário adjunto de Justiça do DF, Jefferson Ribeiro.

Em reunião no Palácio do Buriti, o comitê de combate ao crack apresentou o relatório das ações, depois de três meses do plano ter entrado em vigor. Este ano, seis centros de atendimento psicológico álcool e drogas funcionaram no atendimento aos dependentes químicos. No CAP da Rodoviária do Plano Piloto, foram atendidos 1.528 pessoas. No DF, existem mais de 2.000 usuários de crack. O Plano Piloto, em Brasília, e as cidades de Ceilândia e Taguatinga são as regiões mais críticas, segundo Ribeiro.

De acordo com ele, a Secretaria de Justiça pretende, no ano que vem, intensificar uma campanha educativa que prevê a distribuição de cartilhas para cerca de 100 mil jovens e seus pais, explicando os danos causados pelas drogas, principalmente o crack. “É preciso envolver a família no trabalho de conscientização do crack”, declarou. A mobilização para a campanha de enfrentamento ao crack será feita principalmente nas redes sociais, nas escolas e em locais da cidade frequentados pelos jovens.

Para o secretário adjunto de Governo, Gustavo Ponce de Leon, o combate às drogas requer uma percepção ampla sobre o problema e tem que envolver principalmente a sociedade. “O combate às drogas precisa ser entendido como problema social, educacional, de direitos humanos e cidadania, e o envolvimento da sociedade é fundamental”, disse.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário