Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Saúde é o maior problema para 59% da nova classe C

Setor ocupa o primeiro lugar da lista das áreas que mais enfrentam problemas no Brasil, ficando à frente de outras categorias como violência, desemprego e até corrupção

A saúde é o maior problema vivido pela nova classe C brasileira, elevado grupo de pessoas que ascenderam à faixa média da sociedade, segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), divulgada nesta quinta-feira (08). De acordo com 59% dos entrevistados, o setor ocupa o primeiro lugar da lista das áreas que mais enfrentam problemas no Brasil, ficando à frente de outras categorias como violência, desemprego e até corrupção. As informações são do Valor Econômico.

Depois da saúde, integram a lista das áreas que enfrentam maiores problemas a segurança/violência/drogas (38%) e educação (35%). O desemprego foi citado por 20% dos que responderam, à frente da corrupção (13%) e da pobreza/miséria (13%).

Realizada entre os dias 16 e 24 de outubro pelo Instituto Ipespe, a pesquisa ouviu 2 mil entrevistados da nova classe C, considerados segundo os critérios da Fundação Getulio Vargas (FGV) como sendo as pessoas com renda familiar de R$ 1,2 mil a R$ 5,2 mil.

A pesquisa revela ainda a agenda da nova classe média. Do ponto de vista econômico, por exemplo, as respostas apontaram para a manutenção da estabilidade, a geração de mais empregos e a redução de impostos. No aspecto social, a nova classe C quer melhorias na saúde, educação, segurança e diminuição das desigualdades sociais, nessa ordem. Além disso, 74% querem aumento das oportunidades de emprego do que a ampliação dos programas sociais, como o Bolsa Família (10%).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário