Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Inmetro lança vídeo ensinando a usar cadeirinha para criança no carro

Graças à cadeirinha de bebê, cada vez menos crianças morrem em acidentes de carro.

Mas, para que ela seja eficiente, é preciso saber como usá-la.

A nova série de vídeos do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), "Faça Certo", vai explicar como usar os principais produtos que recebem o selo do instituto (mostrando que o produto tem qualidade).

O primeiro capítulo dá dicas de como instalar e utilizar o bebê conforto e a cadeirinha. Há depoimentos de especialistas que falam sobre os cuidados a tomar ao comprar e instalar os acessórios.

Para assistir ao episódio, clique aqui.

Um novo vídeo será lançado a cada trimestre. Os próximos serão sobre berços e outros artigos infantis.

Redução de acidentes
De acordo com o Inmetro, hoje existem cerca de 90 modelos de cadeirinha, assento de elevação ou bebê conforto certificados. Para escolher qual o melhor para seu filho, os pais devem levar em consideração o peso e a altura da criança.

As cadeirinhas para transporte, obrigatórias para uso nos carros desde 2010, devem levar crianças de até sete anos e meio de idade.

De acordo com pesquisa norte-americana divulgada pelo Inmetro, a utilização das cadeirinhas pode reduzir em até 71% o risco de morte em casos de acidentes de carro ou desaceleração repentina.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário