A primeira-dama americana, Michelle Obama, lançou nesta quinta-feira (26) uma campanha voltada à comunidade hispânica dos EUA para melhorar a alimentação das crianças.
A iniciativa da primeira-dama, chamada de "Let's Move!" ("Vamos nos mexer!"), é voltada para o combate de obesidade e terá folhetos, cartazes e livros de cozinha que estimularão uma dieta balanceada e saudável e, ao mesmo tempo, acessível, indicou um comunicado da Casa Branca.
O material informativo, o "Mi Plato" ("Meu Prato"), será produzido pela empresa Goya, uma das principais marcas de comida latina dos EUA fundada por um espanhol há mais de 75 anos.
"Uma das pedras angulares do 'Let's Move!' é dar aos pais as informações de que precisam para tomar decisões saudáveis. O 'Mi Plato' é uma ferramenta que serve para apoiar as famílias nesse esforço", disse Michelle Obama.
"Ele está centrado na ideia de que nós, pais de família, podemos fazer pequenas mudanças para ajudar as crianças a ter vidas saudáveis", disse a
primeira-dama.
Dezenas de grupos hispânicos ajudarão a distribuir o material em igrejas, refeitórios comunitários e escolas em todo o país.
Fonte Folhaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário