Desde 2003, morreram no país por causa do vírus H5N1 um total de 23 pessoas
Um homem de 39 anos, que foi internado no dia 6 de janeiro em um hospital de Guiyang, capital da Província de Guizhou, se tornou a segunda vítima fatal do vírus H5N1 da gripe aviária na China após a primeira, também outro homem no mês passado, informou o departamento provincial de Saúde.
O homem que morreu no dia 31 dezembro, motorista de ônibus da Província de Cantão, foi a primeira vítima da gripe aviária na China em 18 meses.
Segundo as autoridades de Guizhou, das 71 pessoas localizadas que tiveram estreito contato com o homem falecido neste domingo (22), nenhuma desenvolveu por enquanto os sintomas da doença.
Desde 2003, morreram na China por causa do vírus H5N1 um total de 23 pessoas após contrair a gripe aviária.
As autoridades de Hong Kong e China continental coordenam medidas desde que em meados de dezembro foi descoberto o vírus em frangos chineses, o que levou a sacrificar milhares de aves para evitar a expansão do vírus.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) nunca provou a transmissão entre humanos do vírus H5N1 da gripe aviária desde que se detectou em 2003 e a maior parte das vítimas foi infectada por contato direto com aves que tinham o vírus. Mas, segundo as autoridades das províncias onde viviam os dois recentes chineses que morreram, nenhum deles manteve contato direto com aves infectadas.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário