Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hospital da Criança pode ser despejado por fundo imobiliário em SP


Inquilino da Brazilian Mortgages está inadimplente com o pagamento do aluguem de dezembro de 2011. Com isso, consequentemente os investidores do fundo ficaram sem receber a sua parte do aluguel

A Brazilian Mortgages entrou com uma ação de despejo contra o Hospital da Criança, em São Paulo, inquilino de seu fundo imobiliário de mesmo nome que está inadimplente com o pagamento do aluguel de dezembro de 2011. Com isso, consequentemente os investidores do fundo ficaram sem receber a sua parte do aluguel. A informação foi divulgada na última quinta-feira (19) por meio de fato relevante. As informações são do Portal Exame.

O aluguel de dezembro vencia no dia 10 de janeiro. No dia 12, a Brazilian Mortgages comunicou ao mercado a inadimplência do hospital, pertencente ao Grupo Nossa Senhora de Lourdes. No dia 13, foi comunicado que o inquilino conseguiu uma liminar para reduzir o valor pago de aluguel, que passaria a ser, provisoriamente, de 442.067,08 reais, ou 8% do faturamento mensal do hospital. Mesmo assim, o aluguel de dezembro não foi pago.

O Hospital Nossa Senhora de Lourdes – do mesmo grupo e também pertencente a fundo homônimo da Brazilian Mortgages – também conseguiu uma liminar provisória revendo o aluguel para baixo, comunicada no dia 12 de janeiro. O novo valor, de 1.618.613 reais, corresponde a 80% do valor do aluguel então vigente. O Hospital Nossa Senhora de Lourdes também chegou a ficar inadimplente no fim do ano passado, mas já quitou suas obrigações.

A revisional para baixo era uma possibilidade garantida pelo contrato de aluguel desses fundos, que no ano passado estiveram entre os que mais amargaram perdas por conta desses problemas. De acordo com o ranking publicado pelo especialista em fundos imobiliários Sérgio Belleza, ambos os fundos acumularam queda na ordem de 20% em 2011.

Ele diz que é muito complicado e demorado despejá-los por conta de sua função social e da dificuldade para o inquilino achar outro espaço adequado e compatível. Hospitais têm mais tempo para sair de onde estão, uma vez que é preciso remover, com segurança, todos os pacientes.

De acordo com a publicação, o Grupo Nossa Senhora de Lourdes ainda não se pronuncia sobre o caso. A Brazilian Mortgages não tem se comunicado a não ser por meio dos fatos relevantes

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário