Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de março de 2012

Krav Maga ensina como se proteger e é ótimo exercício físico

Arte de defesa pessoal israelense usa coragem, equilíbrio, paciência e respeito

Arte de defesa pessoal de origem militar, o Krav Maga surgiu em Israel em meados de 1940.

Única luta reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial, a técnica tem objetivo de impedir que o ataque atinja o alvo e ao mesmo tempo simplifica e aumenta a força dos movimentos do contra-ataque, utilizando a transferência de peso e a força de explosão; potencializando a ação independentemente da força física.

A técnica trabalha com quatro princípios: Coragem para enfrentar obstáculos, não importando a sua dimensão; Equilíbrio emocional para controlar as emoções, não permitindo que o medo impeça a ação; Paciência: ao proporcionar uma mudança de postura em relação à vida e a si próprio, o que acontece gradativamente, cada um ao seu tempo; e Respeito: respeitar a si próprio e ao próximo, até mesmo o inimigo.

No Krav Maga não há regras ou competições, pois sua técnica visa à legítima defesa em situações de perigo. Ensina também a pessoa comum como a se defender, independentemente de condicionamento físico, idade ou sexo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário