Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de março de 2012

Beneficência Portuguesa de SP inaugura nova unidade

Hospital Santo Antônio, que contou com investimentos de R$ 5 milhões, atenderá exclusivamente pacientes do SUS na média complexidade e maternidade

Nesta quinta feira (22), foi inaugurada na Zona Leste de São Paulo, a nova unidade da Beneficência Portuguesa, o Hospital Santo Antonio, que deve entrar em operação na segunda quinzena de abril. Ao todo foram investidos cinco milhões de reais em reformas e aquisição de novos equipamentos. Estes recursos foram aplicados pela própria entidade, que não contou com apoio financeiro do Estado de São Paulo.

Durante a solenidade compareceram o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab e o presidente da diretoria administrativa da Beneficência Portuguesa Rubens Ermírio de Moraes.

Em entrevista coletiva, Alckmin destacou a importância da Beneficência Portuguesa no atendimento à saúde pública em São Paulo. “Essa é uma grande conquista para São Paulo, especialmente para a Zona Leste Ao todo, com seus três hospitais, São José, São Joaquim e agora o Santo Antônio, A Beneficência Portuguesa soma cerca de 1.90 leitos para internação dedicados à saúde pública, o que faz dela uma das grandes instituições de saúde da América.”

Estrutura
A nova unidade, que hoje ocupa o prédio do antigo Hospital Nossa Senhora da Penha, contará com 166 leitos de internação, sendo 46 deles destinados internação cirúrgica de média complexidade, dez para UTI adulta e 20 neonatal, 44 leitos de alojamento conjunto e cinco quartos para parto humanizado. Além de maternidade a instituição atenderá as especialidades de otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, urologia, obstetrícia e cirurgias, vascular e geral.

O Hospital Santo Antônio conta com 460 profissionais de saúde em sua equipe, sendo 250 enfermeiros e 210 colaboradores administrativos, além de 90 médicos. Para 2013 o hospital já prevê a expansão de seus leitos, saltando de 166 para 255.

Segundo o superintendente geral da Beneficência Portuguesa de São Paulo, Luiz Koiti, a expectativa do hospital é prestar um atendimento de qualidade à população alinhado com as necessidades dos gestores municipais. “Só na maternidade pretendemos realizar cerca de 300 partos por mês.”

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário