Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de março de 2012

Abbot escolhe nome AbbVie para nova empresa farmacêutica

Companhia independente será dedicada a produtos de pesquisa e deve iniciar suas operações por volta do final de 2012

A Abbott anunciou nesta quarta-feira, (21) que AbbVie será o nome da nova empresa farmacêutica independente dedicada a produtos de pesquisa e que deve iniciar suas operações por volta do final de 2012.

De acordo com a empresa, a escolha do nome da nova companhia é a etapa final no processo que começou em outubro de 2011, quando a Abbott anunciou a separação em duas companhias independentes – uma dedicada a produtos médicos e outra, a produtos farmacêuticos de pesquisa.

A AbbVie, a empresa de produtos farmacêuticos de pesquisa, irá abrigar o portfólio atual de produtos farmacêuticos e biológicos patenteados da Abbott. A companhia de produtos médicos diversificados, que manterá o nome Abbott, abrigará o portfólio de produtos médicos diversificados, incluindo os produtos farmacêuticos genéricos, dispositivos médicos, diagnósticos e produtos nutricionais.

Miles D. White continuará como chairman e CEO da Abbott. Richard A. Gonzalez, atual vice-presidente executivo de produtos farmacêuticos globais, será o chairman e CEO da AbbVie. O nome da nova empresa deriva da combinação de “Abbott” e “Vie”, cuja raiz latina “vi” significa vida.

Segundo Gonzalez, a primeira parte do nome associa a nova companhia a Abbott e ao seu legado de pioneirismo científico. Já ‘vie’ chama atenção para o trabalho vital que a companhia continuará a desempenhar para melhorar as vidas das pessoas ao redor do mundo, explica.

A empresa de produtos de pesquisa apresenta aproximadamente US$ 18 bilhões em faturamento anual e terá um portfólio de marcas como Humira, Lupron, Synagis, Kaletra, Creon* e Synthroid. No Brasil, Creon continuará no portfólio de produtos da Abbott.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário