Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 23 de março de 2012

Amil Resgate Saúde neutraliza emissões de carbono

A emissão originada foi compensada por meio da aquisição de 959 toneladas de CO2 do projeto Pequena Saldanha, além da utilização de energia renovável

A Amil Resgate Saúde, empresa da holding Amil Participações (Amilpar), quantificou e neutralizou as emissões de carbono geradas por toda a sua operação, que incluiu desde o transporte aeromédico, como aviões, helicópteros e ambulâncias, até o funcionamento das unidades de atendimento.

A emissão originada foi compensada por meio da aquisição de 959 toneladas de CO2 do projeto Pequena Saldanha, que consiste na instalação de pequena hidrelétrica no Rio Saldanha, em Rondônia, para gerar eletricidade em áreas remotas. Além disso, num esforço de utilizar mais energia renovável, toda a frota do Amil Resgate Saúde é abastecida com biodiesel, combustível renovável e biodegradável, contribuindo para a sustentabilidade e o meio ambiente.

De acordo com o diretor da Amil Resgate Saúde, Francisco de Andrade Souto, há mais de dois anos a divisão optou peplo biodiesel como combustível de toda a frota de ambulâncias. Além disso, também foi implantando um programa de manutenção periódica dos veículos, no intuito de reduzir a emissão de poluentes.

Segundo o executivo, os próximos passos incluem o biodiesel no abastecimento de geradores de energia utilizados nas sedes do Amil Resgate Saúde e a adoção de óleo diesel mais puro, que tem previsão de chegar ao mercado entre 2013 e 2014.

Souto diz que para a Amil Resgates Saúde, a sustentabilidade é um alvo móvel que precisa ser constantemente alinhado com as demandas da sociedade.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário