Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de março de 2012

OMS está perto de acordo para combater comércio ilícito de tabaco

Países votam texto em novembro, mas ainda discutem isenção de impostos e vendas pela internet

GENEBRA - A Organização Mundial da Saúde (OMS) está perto de firmar um acordo que estabelece diretrizes internacionais contra o tráfico de cigarros. De acordo com o órgão, a maioria de seus 174 membros concordam com o texto, que será submetido à votação na convenção de novembro, em Seul, na Coreia do Sul.

O doutor Haik Nikogosian, da Quadro da Convenção de Controle de Tabaco da OMS, disse que o acordo ainda precisa ser discutido em alguns pontos, como a isenção de impostos e as vendas de cigarro via internet, mas afirma que a maior parte do texto já foi dada como aceita pelos países.

De acordo com Nikogosian, cerca de US$ 50 bilhões em impostos se perdem anualmente em todo o mundo devido ao comércio ilícito de tabaco.

Estados Unidos, Indonésia, Argentina e Suíça estão entre alguns dos países que não participam das negociações do tratado. A Ásia é a região que registra o maior índice de consumo de tabaco do mundo. Os americanos também ocupam uma posição elevada no ranking.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário