Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 28 de março de 2012

Quando o leite estragar, a caixa mudará de cor

A empresa multinacional de embalagens Tetra Pak apresentou uma inovação recentemente: caixas de leite inteligentes que vão melhorar a segurança alimentar, conforme a demanda por embalagens sustentáveis aumenta.

Eles estão desenvolvendo um chip que pode ser incorporado nas caixas de leite, contendo informações sobre quanto tempo o produto está fora da geladeira. Com a tecnologia, as novas caixas de leite vão mudar de cor quando forem deixadas fora da geladeira por muito tempo.

O chip também pode ser verificado por um telefone celular, através do qual mostra detalhes sobre a fazenda e a vaca que produziu o leite, em parceria com a empresa brasileira de alimentos Aurora.
Em 2011, a Tetra Pak forneceu embalagens para mais de 76 bilhões de litros de leite, suco e outras bebidas.

“Estamos comprometidos em apoiar nossos clientes e fornecedores a longo prazo e continuar a investir em produtos, serviços e instalações que vão além”, disse Dennis Jönsson, presidente e chefe-executivo da Tetra Pak, sediada na Suíça.

“Os recursos são cada vez mais escassos e, com os custos mais elevados, é importante fazer mais com menos”, completou.[Telegraph]

Fonte Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário