Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de abril de 2012

“Brasil é um foco de oportunidades na indústria da saúde”

Segundo o diretor de Healthcare da Frost & Sullivan, Eduardo Golisano, os investimentos nessa área crescerão por volta de 30% nos próximos três anos e que o País será o sexto mercado global do setor

O Brasil está se tornando o foco de oportunidades dentro da indústria da saúde. Essa é a opinião do Diretor de Healthcare na America Latina da Consultoria americana Frost & Sullivan, Eduardo Golisano. Em sua participação, no 1 CIMES (Congresso da Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde), ele afirmou que os investimentos nessa área crescerão por volta de 30% nos próximos três anos e que o Brasil será o sexto mercado global da saúde.

Segundo Golisano, o mercado dos cuidados para a saúde evoluiu para se tornar uma indústria de serviços, cada vez mais interativos. E afirma que esse cenário tira um pouco dos procedimentos e responsabilidades que antes eram do domínio apenas dos profissionais de saúde e coloca-os nas mãos dos pacientes, como por exemplo, monitoramento de glicose, gordura e de pressão em casaO homecare é mais uma das grandes tendências mundiais em saúde.

Ainda no campo das inovações tecnológicas usadas para cuidar da saúde, Golisano cita aplicativos para telefones e tablets com lembretes de medicamentação e softwares de gestão de pacientes.

Para o especialista, o Brasil e a América Latina serão os destinos prioritários dos investimentos em inovação e tecnologia para saúde. Isso se deve também ao aumento da população de classe média na America Latina, que começa a ter maior acesso aos serviços de saúde e que está disposta a pagar do próprio bolso quando não tiver cobertura pelo plano contratado, até mesmo como uma forma de compensar o modo de vida moderno, que causa cada vez mais doenças.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário