Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cade adia decisão sobre compra de hospital no Rio pela Amil

Suspensão ocorreu por um pedido feito pelo conselheiro Marcos Paulo Veríssimo. O relator do processo, Elvino Mendonça, votou pela reprovação da operação, a menos que a Amil se desfaça do porcentual - confidencial - de seu capital na Medise

A decisão sobre a compra da Casa de Saúde Santa Lúcia pelo Grupo Amil foi adiada nesta quarta-feira (11) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As informações são do “Portal Exame”.

A suspensão aconteceu devido a um pedido de vista feito pelo conselheiro Marcos Paulo Veríssimo. O relator do processo, conselheiro Elvino Mendonça, votou pela reprovação da operação, a não ser que a Amil se desfaça do porcentual – confidencial – de seu capital na Medise, do Grupo FMG, que também controla a Rede DOr na capital fluminense.

Os conselheiros Ricardo Ruiz e Alessandro Octaviani votaram com o relator, enquanto Carlos Ragazzo não antecipou voto, mas se declarou “simpático” ao relatório.

Segundo Mendonça, a concentração no ramo de serviços médicos hospitalares na cidade do Rio de Janeiro abre a possibilidade de conduta orquestrada entre as quatro maiores redes de hospitais, que dominam mais de 75% desse mercado.

Ele também destacou que o mercado relevante geográfico dessa aquisição se situa na área mais nobre do Rio de Janeiro, aquela com maior renda per capita e com demanda de serviços mais especializados, o que dificultaria a entrada e estabelecimento de novos concorrentes.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário