Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Faculdade Santa Marcelina lança curso de medicina

As aulas serão iniciadas em agosto deste ano e vai oferecer cem vagas – 50 em cada semestre

Em agosto deste ano, serão iniciadas as aulas do curso de medicina da Faculdade Santa Marcelina (FASM), no bairro de Itaquera, em São Paulo. O curso vai oferecer cem vagas – 50 em cada semestre.

De acordo com a instituição, o curso de Medicina da FASM vai utilizar toda a estrutura do Hospital Santa Marcelina, com 87% de seu atendimento dedicado ao Sistema Único de Saúde – SUS.

Durante a graduação, os alunos vão ter à Programas de Saúde da Família (PSF) do País, podendo aprender na prática em Unidades Básicas de Saúde (UBS). O curso terá em sua estrutura curricular a inserção dos Doutores da Alegria, com o intuito de trazer uma face humanizada da proposta de ensino.

O curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina visa atender às recomendações do MEC, como um número de leitos quatro vezes maior que o de vagas oferecidas, um programa de residência médica e um serviço de emergência em funcionamento.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário