Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Caminhada em São Paulo comemora Dia Mundial da Atividade Física

São Paulo – Uma caminhada da Avenida Paulista, região central, até o Parque Ibirapuera comemorou ontem (1º) o Dia Mundial da Atividade Física.

Os participantes, acompanhados de trio elétrico, agitaram balões coloridos e soprara apitos durante o trajeto. A caminhada faz parte do Programa Agita São Paulo, promovido pela prefeitura.

Animadas, as gêmeas Maria de Lurdes e Ana Maria Daniel, de 50 anos, garantiram que vão à academia todos os dias. Sem perder o ritmo da caminhada, Maria de Lurdes incentivava a prática de atividades físicas. “Não importa a idade. Tem que agitar mesmo, todo mundo entrando nessa onda”, convocou.

O coordenador do Agita São Paulo, Victor Matsuda, lembrou que a falta de exercícios pode ser perigosa à saúde. “Estamos tentando combater o sedentarismo, esse mal que causa 3 milhões de mortes no planeta por ano”, ressaltou. Segundo ele, o ideal é a prática de 30 minutos de exercício por dia, com intensidade moderada e de maneira contínua.

Além da caminhada, na terça-feira (3) vai ocorrer na capital paulista o 9º Encontro de Boas Práticas em Promoção da Atividade Física. Na ocasião, serão apresentadas ações promovidas no estado para promoção da atividade física por diversos setores da sociedade civil.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário