Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Programas de prevenção de planos de saúde crescem após 6 meses

Com a participação de 932 mil beneficiários, o montante representa um aumento de cinco vezes o número de usuários de saúde suplementar beneficiados com a iniciativa

Os programas de prevenção implementados pelas operadoras de planos de saúde cresceram após seis meses da vigência das Resoluções Normativas 264 e 265, que incentivam as operadoras a implementarem programas dessa natureza, segundo informam dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). As informação são do jornal Infomoney.

No período, foram informados à ANS 543 programas, com a participação de 932 mil beneficiários.

O montante representa um aumento de cinco vezes o número de usuários de planos de saúde beneficiados com a iniciativa, visto que, antes das citadas resoluções, eram 127 programas e 198 mil beneficiários.

Além de estimular hábitos saudáveis, os programas podem oferecer prêmios e descontos nas mensalidades dos planos. “A iniciativa representa uma mudança de paradigma na saúde suplementar, pois o objetivo do sistema de saúde deve ser promover a saúde e não somente tratar doenças”, disse o presidente da Agência, Maurício Ceschin.

Como funcionam?
Os programas de prevenção implementados pelas operadoras de planos de saúde possuem enfoque nas atividades voltadas para temas como estímulo à atividade física, alimentação saudável, prevenção do câncer, das doenças sexualmente transmissíveis, da osteoporose, da hipertensão, da diabetes, do tabagismo e da obesidade. A saúde do idoso também é destaque nos programas.

De modo geral, segundo a Agência, após a implantação desses programas, já é possível verificar, entre outras coisas, aumento da utilização de exames preventivos e tratamento precoce do câncer, bem como a diminuição da taxa de internação por doenças crônicas.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário