Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Imagem revela que cérebro parece "tabuleiro de xadrez"

cerebro
Scanner de alta potência nos Estados Unidos encontrou ângulos de 90 graus

Por muito tempo acharam que o cérebro era uma massa de fios que se cruzavam. Mas não é. Pesquisadores descobriram que são, na verdade, fibras arrumadas como um tabuleiro de xadrez, que se cruzam em ângulos de 90 graus.

O estudo, feito no Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, mostra que não tem mais motivo para acreditar em ordens dadas pelos lados esquerdo ou direito do cérebro.

Tudo porque um scanner, chamado de Connectom MRI, foi instalado no hospital e conseguiu visualizar as fibras se cruzando - mostrando como as partes do cérebro se comunicam - com muito mais detalhe do que era visto até agora.

cerebro2

Thomas Insel, diretor do Instituto Nacional de Saúde Mensal americano, falou que o novo diagrama é um marco na anatomia cerebral do homem.

- Esse é um instrumento único, trazendo para o foco uma impressioanante e simples arquitetura, que ajuda a iluminar como o cérebro se desenvolve.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário