Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Michael J. Fox banca pesquisa de franceses sobre Parkinson

mjfox
As provas serão realizadas em centros clínicos de Baltimore e Los Angeles

A fundação Michael J. Fox patrocinará um teste clínico sobre um inibidor do laboratório francês Sanofi para o tratamento de Parkinson, informaram nesta quinta-feira as duas empresas.

Segundo um comunicado oficial, a fundação Michael J. Fox - criada pelo ator de mesmo nome diagnosticado com Parkinson - patrocinará o teste clínico para avaliar a segurança e tolerância do remédio "AVE 8112" em afetados pela doença neurodegenerativa e crônica.

A nota ainda informa que "todos os dados e resultados gerados no teste clínico serão propriedade da fundação e compartilhadas com Sanofi".

As provas serão realizadas em centros clínicos de Baltimore e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ao ator Michael J. Fox, de 50 anos, foi diagnosticado com a doença em 1991. Sete anos depois, passou por uma operação cirúrgica no cérebro para reduzir os tremores que sofria.

O Parkinson, a segunda doença neurodegenerativa mais frequente em maiores de 65 anos depois do alzheimer, se caracteriza, entre outros sintomas, por tremores, rigidez muscular, lentidão e dificuldade para iniciar movimentos e problemas de estabilidade e coordenação.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário