Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, elogiou nesta quarta-feira (4) a decisão do governo de estimular o investimento nos institutos de tratamento de câncer e reabilitações de pessoas com deficiência.
A medida foi anunciada ontem pela presidente Dilma Rousseff durante lançamento do pacote de desoneração fiscal e incentivos voltado para a indústria nacional.
Com a medida, pessoas físicas e jurídicas poderão deduzir do imposto de renda as doações e patrocínios em favor de entidades de pesquisa para o tratamento do câncer e das pessoas com deficiência.
Segundo Padilha, ampliar a capacidade de compra será um estímulo para a indústria nacional investir em inovação tecnológica.
"Acreditamos que essa possibilidade vai ampliar os recursos para a compra de equipamentos e, com isso, poderemos inovar mais, estimulamos a inovação para cuidar melhor das pessoas com câncer e deficiência no Brasil", afirmou.
O Ministério da Saúde será o responsável por estabelecer as diretrizes para as doações e monitorar os projetos em andamento.
Fonte Folhaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário