Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ministro da Saúde elogia estímulo do governo para tratar câncer

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, elogiou nesta quarta-feira (4) a decisão do governo de estimular o investimento nos institutos de tratamento de câncer e reabilitações de pessoas com deficiência.

A medida foi anunciada ontem pela presidente Dilma Rousseff durante lançamento do pacote de desoneração fiscal e incentivos voltado para a indústria nacional.

Com a medida, pessoas físicas e jurídicas poderão deduzir do imposto de renda as doações e patrocínios em favor de entidades de pesquisa para o tratamento do câncer e das pessoas com deficiência.

Segundo Padilha, ampliar a capacidade de compra será um estímulo para a indústria nacional investir em inovação tecnológica.

"Acreditamos que essa possibilidade vai ampliar os recursos para a compra de equipamentos e, com isso, poderemos inovar mais, estimulamos a inovação para cuidar melhor das pessoas com câncer e deficiência no Brasil", afirmou.

O Ministério da Saúde será o responsável por estabelecer as diretrizes para as doações e monitorar os projetos em andamento.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário