Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 5 de abril de 2012

Trabalho em equipe melhora desempenho profissional individual

O sucesso de uma empresa depende menos da autorealização individual de cada participantes e de seu conhecimento e experiência, mas está diretamente relacionada a como eles podem trabalhar as informações individuais em grupo.

A conclusão é de um estudo realizado por uma equipe da Universidade de Utah, nos EUA,  e divulgado no periódico Journal of Personality and Social Psychology. O estudo envolveu 540 alunos da pós graduação da universidade. À metade, os pesquisadores pediram que trabalhassem em trios. O restante trabalhou individualmente. A tarefa era responder questões de conhecimento geral.

De acordo com os resultados, aqueles que trabalharam em grupo se saíram melhor do que os que trabalharam individualmente. Para Bryan Bonner, um dos autores, os grupos foram mais bem sucedidos porque souberam explorar o conhecimento dos seus indivíduos de forma eficaz.

“Não é preciso muito. Tudo que você precisa fazer é colocar as pessoas sentadas por um tempo e pensar: o que é que eu já sei sobre isto e como posso ajudar a encontrar a solução?”, diz Bonner. “As pessoas acabam descobrindo que, muitas vezes, sabem mais do que acreditavam, e percebem que podem não saber a resposta completa para o problema, mas há algumas coisas que eles sabem que podem ajudar o grupo a chegar a uma solução.”

Parece algo óbvio, mas Bonner, explica que durante anos pesquisadores tem tentando, sem muito sucesso, descobrir como podemos melhorar nosso desempenho, principalmente no ambiente de trabalho. “Apesar de resolvermos muitos problemas ao longo da vida, nós não somos tão bns em usar a nossa experiência, o conhecimento antigo, para resolver novos problemas – não tão bem como se pensa”, diz.

Para o autor, o novo estudo mostra que é mais fácil transferir conhecimento antigo para um novo de forma consistente em grupo.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário