Estudo espanhol mostra que adolescentes que não pulam refeições e comem devagar são mais magros, independente se praticam ou não exercícios.
A equipe de pesquisadores do Instituto de Ciência Alimentar e Tecnologia e Nutrição (ICTAN, na sigla em inglês) reuniu informações sobre o padrão alimentar e prática de exercícios físicos de 1,9 mil adolescentes, com idades entre 13 e 18 anos de cinco cidades espanholas (Granada, Madrid, Murcia, Santander e Zaragoza).
Os autores observaram que a ingestão diária de café da manhã é especialmente benéfica no caso de jovens que não praticam nenhuma atividade física e que aqueles que pulavam esta refeição mostraram valores mais elevados de gordura corporal. A equipe notou ainda que os adolescentes que comiam mais de quatro refeições por dia também eram mais magros. Comer lentamente estava relacionado a um menor peso corporal.
Os resultados, publicados no Journal of Adolescent Health, também mostraram que um em cada quatro meninas e um em cada três meninos na Espanha estão com sobrepeso ou obesos. “No entanto, apenas 18,5% dos meninos não praticavam algum tipo de esporte contra 48,5% das meninas”, concluem.
Fonte O que eu tenho
Fonte O que eu tenho
Nenhum comentário:
Postar um comentário