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terça-feira, 10 de julho de 2012

5 dicas para construir sua marca social

Considere estas melhores práticas para o sucesso de sua credibilidade social

Na recente conferência Enterprise 2.0, em Boston, os participantes que conheci me pareceu cair em dois grupos: aqueles que estavam ativos em uma variedade de plataformas de redes sociais – tanto internas como externas – e aqueles que queriam ser, mas não estavam certo do que fazer e por onde começar. As pessoas da primeira categoria pareciam ter entendido como a mídia social pode melhorar a sua marca pessoal e como discernir o sucesso nessa área, enquanto os da segunda categoria ainda estavam tentando obter os seus braços em torno dela.

Durante as discussões sobre o que funciona e o que não funciona, várias práticas surgiram:

1. Demonstre os seus conhecimentos.
Este é talvez o foco mais importante que você pode ter no desenvolvimento de sua marca social. Se você tem conhecimento e insights sobre armazenamento baseado em nuvem, por exemplo, posta mensagens com dicas e truques, link para papéis brancos relevantes que você tenha escrito e/ou recomendado e aponta pessoas para notícias relevantes. É desse jeito que você ganha amigos leais e seguidores e também como consegue ter seu conteúdo compartilhado. Também pode ser o caminho para conseguir o próximo grande emprego, já que empresas no mercado para armazenamento em nuvem pode tomar conhecimento de sua experiência demonstrada.

2. Evite dupla personalidade.
Aqueles que desenvolveram uma marca social de sucesso têm personalidade bem desenvolvida e focada. Se você é especialista em armazenamento em nuvem, não há problema em postar sobre outras coisas de vez em quando, mas você não quer confundido ou irritado com pensamentos alheios. Essa é uma maneira infalível para diluir sua marca e, provavelmente, perder os fãs, amigos e seguidores. Uma pessoa com quem falei recomenda o desenvolvimento de sua persona de negócios em plataformas como o Twitter, Google + e LinkedIn, além de usar o Facebook para atualizações pessoais.

3. Encontre um equilíbrio atualizado.
Você quer postar o suficiente para que você esteja no radar das pessoas, mas não tanto ao ponto de entupir seus feeds de notícias. Você também quer ter certeza de que você está postando conteúdo relevante e não postando por postar. No mínimo, você deve estar postando algo uma vez por dia. Como saber quando você está postando muito ou não o suficiente? Você não saberá – não, com certeza. Mas se o número de comentários, gostos, ações e retweets diminuir, você provavelmente deve ajustar o volume para cima ou para baixo.

4. Acompanhamento.
Seu trabalho não está feito depois de postar uma atualização. Pelo contrário, o trabalho está apenas começando. Quando alguém faz uma pergunta baseada em algo que você postou, responda ou proponha uma fonte de informação. Pose suas próprias perguntas. Desenvolva conversas em torno do conteúdo que você postou.

5. Retribua.
Como na vida, quando se trata de redes sociais, é importante lembrar a Regra de Ouro: Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você. Em outras palavras, se você quer que as pessoas curtam seu conteúdo, curta o delas. Se você quer que as pessoas compartilhem seu conteúdo, compartilhe o delas. Isso não quer dizer que você deve gostar ou partilhar tudo – então os gostos e as ações não significam nada. O truque é ter certeza de que você está curtindo e compartilhando conteúdo de qualidade que será significativo para os seus próprios fãs, amigos e seguidores.

Fonte: Debra Donston-Miller | InformationWeek EUA; replicada pela InformationWeek Brasil

Por SaudeWeb

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