Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de julho de 2012

Gripe A mata mais oito pessoas no Rio Grande do Sul

Estado passa a ter 145 casos da doença confirmados neste ano, com 23 óbitos no total

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou nesta segunda-feira mais oito mortes por gripe A (H1N1) no Rio Grande do Sul. Com os novos dados, o Estado passa a ter 145 casos da doença confirmados neste ano, com um total de 23 óbitos. O boletim ressalta, ainda, que de todas as situações suspeitas investigadas, 195 foram causadas por outros agentes infecciosos e, deste total, 26 evoluíram para óbito. Em outros 412 casos não foi identificado agente infeccioso.

As oito mortes que entraram para as estatísticas nesta segunda-feira ocorreram entre 22 de junho e 5 de julho. Uma das vítimas era uma criança de dois anos. As outras eram adultos, homens e mulheres, de 28 anos a 59 anos. Seis delas não tinham a saúde debilitada por outras doenças. Dois homens, de 43 e 59 anos, tinham doenças pulmonares crônicas. Três óbitos ocorreram em São Borja, na fronteira com a Argentina. Os demais foram notificados em Soledade, Vitória das Missões, Alecrim, Santo Ângelo e Porto Alegre.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário