Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de julho de 2012

Emagreça sem perder peso

Isso é possível! Saiba como e coloque em prática

A perda de peso relaciona-se com a perda de gordura corporal, além de outros tecidos. E um nem sempre acontece em função do outro. O emagrecimento verifica-se por meio de testagem com equipamentos e técnicas especiais.

Podemos emagrecer sem perder peso, se estivermos ao mesmo tempo ganhando em massa muscular, por exemplo. O que ocorre é a perda de massa corporal gordurosa com pouco ou nenhuma perda de peso corporal total.

Ocorre também de pessoas com o peso corporal dentro dos padrões do IMC (Índice de Massa Corpórea), estarem com percentuais de gordura extremamente elevados. Ou ainda o oposto: pessoas com peso corporal total acima dos padrões do IMC, com elevada massa muscular e baixo nível de gordura, ou seja, magros e pesados.

O importante, é que não devemos classificar nenhum indivíduo como necessitando de perder peso, antes de estarmos com os devidos resultados de testes específicos padronizados. Nunca se esqueça que o importante é levar um estilo de vida mais ativo e constante.

Hábitos saudáveis valem mais que qualquer outra medida, mesmo que eficiente para se ter num passe de mágica, o corpo perfeito.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário