Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


terça-feira, 10 de julho de 2012

Chinesa com "síndrome do lobisomem" vai ser tratada

liuLiu, de seis anos, doi abandonada pelos pais e comoveu especialistas chineses

A trágica história da pequena chinesa Liu Jiangli, de apenas seis anos, deve ter um final feliz: ela, que sofre da "síndrome do lobisomem" e foi abandonada pelos pais, vai ser tratada por especialistas de Xangai.

Liu foi abandonada porque seus pais sentiam vergonha dela. Sua rara condição é a Hipertricose, que faz crescer pelo em várias partes que não teriam, naturalmente, pelo (em uma a cada 1 bilhão de pessoas, em média). No caso dela, em 60% do corpo.

Quando Liu tinha apenas dois anos, sua mãe foi embora de casa. Pouco depois, seu pai a levou para uma enfermaria e nunca mais voltou.

O jornal feito pela enfermaria publicou anúncios, falando para que os pais viessem buscar a filha. Seis meses depois, o avô e um primo apareceram.

O triste caso chamou a atenção de especialistas, que ofereçam tratamento.

Ela, talvez, consiga tentar ter uma vida normal. Antes, a garota não conseguia fazer amigos, e outras crianças tinham medo ou tiravam sarro dela.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário