Droga com proteína EP67 poderia ser utilizada em casos como a H1N1
Um novo spray nasal que ajuda a impulsionar o sistema imunológico pode combater a gripe em duas horas, mesmo antes dos sintomas se desenvolverem.
A droga contém uma proteína sintética que dispara o sistema imunológico com o objetivo de combater a gripe antes mesmo de o corpo começar a agir, segundo o site Daily News.
Pesquisadores da Universidade de San Diego, nos EUA, estão focados no estudo sobre a proteína EP67, que tem sido utilizado na vacina para ajudar a ativar a resposta imune, para saber se ele é capaz de agir por conta própria. O teste foi feito em camundongos.
O nível de doença nesses animais é medido pela perda de peso em que, normalmente, eles perdem cerca de 20% do seu peso quando infectados com a gripe. Mas, aqueles que foram tratados com a proteína, perderam uma média de 6%.
A proteína EP67 é ativa em animais, incluindo as aves, de modo que a descoberta pode também ter implicações enormes para aplicações veterinárias.
Também poderia ser utilizado em casos como o surto do H1N1 ocorrido em 2009.
Uma pesquisa futura irá examinar o efeito que a EP67 tem e como as funções da proteína agem dentro das diferentes células do corpo humano.
Apesar de centrar-se na gripe, a proteína tem potencial para trabalhar em outras doenças respiratórias e infecções fúngicas, além de também ter potencial para emergências terapêuticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário