Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 10 de julho de 2012

Novo spray nasal combate a gripe em duas horas antes dos sintomas se desenvolverem

Droga com proteína EP67 poderia ser utilizada em casos como a H1N1

Um novo spray nasal que ajuda a impulsionar o sistema imunológico pode combater a gripe em duas horas, mesmo antes dos sintomas se desenvolverem.

A droga contém uma proteína sintética que dispara o sistema imunológico com o objetivo de combater a gripe antes mesmo de o corpo começar a agir, segundo o site Daily News.

Pesquisadores da Universidade de San Diego, nos EUA, estão focados no estudo sobre a proteína EP67, que tem sido utilizado na vacina para ajudar a ativar a resposta imune, para saber se ele é capaz de agir por conta própria. O teste foi feito em camundongos.

O nível de doença nesses animais é medido pela perda de peso em que, normalmente, eles perdem cerca de 20% do seu peso quando infectados com a gripe. Mas, aqueles que foram tratados com a proteína, perderam uma média de 6%.

A proteína EP67 é ativa em animais, incluindo as aves, de modo que a descoberta pode também ter implicações enormes para aplicações veterinárias.

Também poderia ser utilizado em casos como o surto do H1N1 ocorrido em 2009.

Uma pesquisa futura irá examinar o efeito que a EP67 tem e como as funções da proteína agem dentro das diferentes células do corpo humano.

Apesar de centrar-se na gripe, a proteína tem potencial para trabalhar em outras doenças respiratórias e infecções fúngicas, além de também ter potencial para emergências terapêuticas.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário