A cidade mais afetada é Christchurch, na ilha do sul e com uma população de 370 mil pessoas
As autoridades de saúde da Nova Zelândia alertaram a população sobre a presença de uma epidemia de gripe A (H3N2) que causa febre alta, náuseas e alucinações e que pode ser tão perigosa como a de 2009, que matou 49 pessoas, informaram neste domingo (22) a imprensa local.
A cidade mais afetada é Christchurch, na ilha do sul e com uma população de 370 mil pessoas, embora também tenham sido registrados contágios em Auckland, na ilha do norte. O médico Alistair Humphrey, de Canterbury, disse que o hospital de Christchurch separou uma área especial onde se atende 60 doentes, dos quais sete estão na unidade de terapia intensiva, segundo o jornal "The New Zealand Hearald".
— É uma doença grave. Não é algo que as pessoas devam ignorar.
A vacina para as pessoas com sintomas, as mulheres grávidas e os cidadãos de 65 anos em diante é de graça até o dia 31 de julho, mas mesmo assim as autoridades preveem que a epidemia se propagará por todo o país nas próximas semanas.
O virólogo Lance Jennings, de Saúde de Canterbury, explicou que este vírus da gripe A (H3N2) deriva da pandemia que surgiu em Hong Kong em 1968 e sustentou que circulará pela Nova Zelândia até que a população atinja um nível de imunidade alto.
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário