Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de julho de 2012

Gengibre desintoxica o organismo e age como bactericida

Seu consumo alivia a prisão de ventre e ajuda a queimar calorias

Não é à toa que o gengibre acompanha a culinária japonesa. A planta traz muitos benefícios à saúde dentre eles o estímulo à digestão. Seu consumo alivia a prisão de ventre e ajuda a queimar calorias.

Originário da ilha de Java, na Indonésia, da Índia e da China, o gengibre também pode ser consumido sob a forma de chá, pois ajuda a desintoxicar o organismo. Além disso, é anti-inflamatório, anticoagulante e bactericida.

Ele pode ser usado no tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, gripe, asma e bronquite. Para produzir o chá é preciso evitar que a água ferva.

Temperaturas elevadas de calor fazem com que o gengibre perca as suas propriedades. Após aquecer a água, colocam-se duas colheres de sopa de gengibre cru, ralado ou esmagado, deixando-o repousado por cerca de dez minutos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário