Conheça mais sobre as melhores maneiras de realizar combinações entre vários tipos de alimentos. Os resultados podem ser impressionantes e valem a pena.
Com tanta opção de alimento à disposição, é difícil saber qual a combinação é ideal e qual pode ser perigosa, de modo a visar uma vida mais saudável. No intuito de informá-los e orientarmos qual o melhor caminho para uma vida saudável, separamos algumas informações a respeito do assunto. Acompanhe e tenha uma ótima qualidade de vida.
Combinação alimentar – sinônimo de boa digestão
Misturar alimentos é uma maneira de se comer que geralmente visa uma melhor digestão. Para que isso aconteça, é ideal que seja realizada a escolha de alimentos certos e que demorem o mesmo tempo para serem digeridos. Ingerindo esses alimentos auxiliamos o corpo.
Um bom exemplo de combinação errada seria misturar a melancia, que leva mais ou menos uma hora para ser digerida, com as amêndoas, que levam em torno de cinco horas. Como possuem tempos completamente distintos, não devem ser estar presentes no mesmo cardápio.
Compreendendo a combinação de alimentos
Ao combinar os alimentos de forma correta é possível usufruir de todos os seus benefícios. Além disso, com a alimentação saudável, o individuo pode prevenir certas enfermidades.
Confira dicas de como combinar os alimentos
1. Escolhendo o café da manhã ideal
Para começar bem o dia é ideal que haja um café da manhã reforçado. Além disso, para ter uma vida saudável é preciso que exista uma combinação exata de alimentos que, além de compartilharem o tempo semelhante para serem digeridos, proporcionam bastante vigor durante as primeiras horas do dia. Num café da manhã saudável é preciso estar presente:
•Nozes – melhora a circulação sanguínea;
•Castanha do Pará – ajuda na redução do colesterol e previne o corpo de tumores;
•Castanha de caju – colabora para ter pele e cabelos bonitos;
•Pistache – melhor o humor;
•Ameixa – mantém o bom funcionamento do intestino;
•Damasco – também auxilia o funcionamento do intestino.
2. Auxiliando as mulheres na fase de tensão pré-menstrual (TPM)
Durante a fase de TPM, a mulher sofre com as alterações hormonais. Por isso, é de extrema importância que ela realize uma alimentação saudável, com alimentos ricos em fibra e com tempo próximo de digestão, como:
•Brócolis – aumenta a resistência imunológica;
•Beterraba – auxilia no combate aos sintomas da menstruação;
•Grão de bico – melhora os padrões emocionais da mulher;
•Verduras – auxilia na diminuição das dores nos seios;
•Arroz integral – diminui o inchaço no corpo feminino;
•Peixes – auxiliam na circulação sanguínea, além de auxiliar no equilíbrio dos hormônios femininos.
A alimentação é a maneira mais fácil de prevenir doenças. Para isso, é preciso ter uma dieta saudável e equilibrada, além de saber combinar os alimentos de acordo com o tempo de digestão para usufruir dos benefícios. Após conhecer um pouco mais sobre o assunto, faça dessa atitude um hábito de vida e tenha mais saúde.
Fonte Mundo das Tribos
Nenhum comentário:
Postar um comentário