Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de julho de 2012

Meditação fortalece o corpo e melhora a concentração

Exercício ajuda no desenvolvimento da memória e da habilidade intelectual

Criada na antiguidade, a meditação é até hoje um método empregado para diminuir o estresse. Além de acalmar o corpo e a mente, a técnica oriental também traz inúmeros benefícios para a saúde.

Dentre as transformações que a meditação proporciona ao corpo estão o desenvolvimento da memória e da habilidade intelectual. A prática também aumenta o autocontrole e fortalece a saúde. Isso porque a diminuição do estresse proporcionada pela técnica faz com que a imunidade do organismo aumente.

Estudos recentes apontam a relação do estresse com o aumento das inflamações no organismo. Um dos exercícios de meditação é sentar em posição vertical, com a coluna ereta. Com os olhos fechados, fixe o ponto entre as sobrancelhas da testa e inale o ar lentamente até oito. Prenda o fôlego e conte até oito. O

O ideal é repetir esse movimento de três a seis vezes. Com o tempo, o movimento se tornará natural e suave, permitindo que o corpo relaxe.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário