Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 24 de julho de 2012

PR informatiza processo para cumprimento de demandas judiciais por medicamentos

Inclusão no sistema de informação vai facilitar o trabalho de todos os órgãos envolvidos nos processos judiciais

Um nova metodologia vai facilitar o atendimento as solicitações de medicamentos por demanda judicial no Paraná. Os processos serão incluídos no sistema estadual de gestão de medicamentos (Sismedex), o que dará mais controle e agilidade ao cumprimento das demandas judiciais.

A inclusão do gerenciamento das demandas judiciais no sistema de informação vai facilitar o trabalho de todos os órgãos envolvidos nos processos judiciais. A secretaria já mantém contato com a Procuradoria Geral do Estado e dá subsídios técnicos sobre o tema para auxiliar as respostas e pareceres do órgão. Esse serviço deverá ser ampliado com a implantação da nova funcionalidade do sistema.

Na última sexta-feira (20), técnicos da assistência farmacêutica das 22 regionais de saúde participaram de uma videoconferência para a apresentação da nova metodologia. " Esses técnicos serão responsáveis por alimentar o sistema com informações sobre a dispensação dos medicamentos para os beneficiados pela demanda judicial" , enfatizou a diretora do Centro de Medicamentos do Paraná, Suzan do Patrocínio Alves.

O novo sistema (JudSismedex) foi criado pela Celepar e já está em funcionamento. Antes, todo o processo era fragmentado e dificultava o acesso às informações. Segundo Suzan, a partir de agora as orientações para o cumprimento da ação judicial chegarão com mais clareza às regionais de saúde. " Dentro do sistema, os advogados da Sesa e da PGE vão destacar de forma mais simples as informações mais importantes para o atendimento da demanda, sem a linguagem jurídica dos processos" , disse.

O Cemepar será o gestor de todo o sistema, mas as informações também estarão acessíveis à Diretoria de Assistência Farmacêutica, Assessoria Jurídica da Sesa, Regionais de Saúde e Procuradoria Geral do Estado. Os documentos físicos e virtuais foram migrados para o novo sistema, que agora dispensa o envio de documentos via correio convencional. Na próxima semana as regionais de saúde vão iniciar um inventário virtual dos medicamentos disponíveis em estoque para alimentar o sistema.

Fonteisaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário