Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de julho de 2012

MT monta rede de atendimento após casos de infecção em clínica de estética

Dois casos de infecção por micobactéria já foram confirmados e outros 22 apresentam sinais de infecção após procedimento estético

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Mato Grosso organizou uma rede de atendimento às pessoas que apresentaram infecção causada por um organismo denominado "micobacteria", após aplicação de enzima por via subcutânea (sob a pele) com finalidade estética em uma clínica da capital.

O Serviço de Controle de Infecção, em levantamento preliminar, já registrou dois casos confirmados laboratorialmente e vinte e dois episódios com sinais e sintomas de infecção.

Os atendimentos serão feitos no Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. As 22 pessoas já com notificação no cadastro do estado vão ser comunicadas por telefone o dia do seu atendimento. Quem se submeteu ao procedimento na clínica e que necessita de informações e esclarecimentos, pode ligar para o Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde, pelo número 0800-647-1201. Alguns dos sinais e sintomas são: dor, vermelhidão, aparecimento de nódulos ou drenagem de secreção no local de aplicação.

A Saúde do Estado emitiu alerta para que a população, ao buscar qualquer serviço que envolva saúde, verifique se o estabelecimento tem o Alvará Sanitário atualizado, e que não realize quaisquer procedimentos invasivos (injeções ou aplicações, maquiagem definitiva e até tatuagens) em locais não credenciados pela Vigilância Sanitária.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário