Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Garoto com doença genética nunca dorme

Rio, de apenas um ano, também não consegue falar ou andar

Rio Vicary até parece um "anjinho", com seus cabelos loiros e cacheados. Mas ele dá um trabalhão para seus pais por conta de uma doença genética, que o impede de dormir. Isso mesmo: ele fica acordado a noite toda, todas as noites.

O garotinho, de apenas um ano, sofre da síndrome de Angleman, uma rara condição que dificulta sua capacidade de andar e falar. Além disso, por ter nascido albino, o garotinho também ficou cego.

Apesar disso, seus pais, Gemma e Wayne, estão fazendo tudo o que podem para que ele tenha a melhor vida possível. E isso inclui montar um quarto todo "sensorial" para ele na casa em que moram, em Halfway, Sheffield, Inglaterra.

Seus irmãos, Cody, de sete anos, e Jayden, de quatro, adoram brincar com ele. Só que Rio, por passar a noite toda acordado, também quer brincar de madrugada.

A traqueostomia no pescoço ajuda na alimentação. Ela aconteceu em um dia que o garoto ficou sufocado ao tomar leite. Sua própria mãe, que o amamentava, teve que ligar para a emergência e pedir uma ambulância.

— Após fazerem o teste genético e o diagnosticarem com a síndrome de Angleman eu fiquei aliviada, porque ao menos eu sabia o que havia de errado com ele. Com a combinação das doenças que ele tem, encontramos uma única outra pessoa no mundo que passa pelo mesmo, uma menina na América.

Detalhe: Gemma e Wayne não são oficialmente casados, mas vão casar em novembro deste anos. A família toda vai, incluindo Rio, para a lua de mel.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário