Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Estudos comprovam efícácia do oxicoco no combate à infecção do trato urinário

Oxicoco (Cramberry) tende a ser mais eficaz em mulheres, crianças e pessoas que utilizam produtos derivados da fruta mais de duas vezes por dia.
Análises de 13 ensaios com 1,6 mil pessoas mostram que a ingestão da fruta diminui em 38% o risco de desenvolver a doença

Consumo de produtos à base de oxicoco (Cramberry) oferece proteção contra infecções do trato urinário (UTIs - sigla em inglês). Pesquisa conduzida na National Taiwan University College of Medicine, na Tailândia, encontrou evidências de que pessoas que comem a fruta têm 38% menor risco de desenvolver a doença do que pessoas que não ingerem oxicoco e seus derivados. Resultados têm por base análise de 13 ensaios, que reuniram 1.616 indivíduos,

"Em conclusão, a presente meta-análise reúne evidências de que produtos à base de oxicoco oferecem proteção contra infecções do trato urinário em algumas populações. Resultados apontam que a fruta tende a ser mais eficaz em mulheres, crianças e pessoas que utilizam produtos derivados mais de duas vezes por dia. No entanto, devido à grande heterogeneidade dos ensaios, esta conclusão deve ser interpretada com cautela", diz o líder do estudo Chih-Hung Wang.

Infecções do trato urinário são infecções bacterianas comuns e mulheres adultas são particularmente suscetíveis. De 40% a 50% das mulheres vão experimentar pelo menos um episódio de UTI durante a vida. Entre 20% e 30% das que já tiveram a infecção vão experimentar reincidência da condição.

Estima-se, que somente nos Estados Unidos, infecções urinárias sejam responsáveis por 7 milhões de visitas à consultórios médicos, um milhão de entradas nos serviços de emergência e 100 mil hospitalizações a cada ano. O custo anual estimado para o tratamento das UTIs no país é de US$ 1,6 bilhão.


Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário